Lixo em Guarda dos Ferreiros: Administração de São Gotardo deixa presente desagradável nas ruas neste Natal

Por Aécio Gonçalves 24/12/2023 - 14:14 hs

No último sábado (23/12/2023), os moradores de Guarda dos Ferreiros na parte pertencente a São Gotardo foram surpreendidos por um presente desagradável da administração local. Em meio à expectativa festiva, os lixos que deveriam ser recolhidos durante a coleta regular foram deixados amontoados nas ruas, transformando o cenário em um verdadeiro caos.

O pesadelo começou quando, após os moradores prepararem seus resíduos para a coleta, o caminhão responsável pela remoção não passou. O que era para ser uma ação rotineira de manutenção da limpeza urbana transformou-se em um transtorno, com montanhas de lixo acumuladas, aguardando o veículo que não passou.

A situação caótica persiste neste domingo, quando uma equipe alternativa tentou remediar a situação, concentrando seus esforços nas avenidas principais. Contudo, a demanda mostrou-se superior à capacidade da equipe, deixando a maioria das ruas com o indesejado presente de Natal ainda amontoado.

Moradores expressaram frustração e indignação diante do descaso, apontando para a falta de planejamento e comunicação por parte da administração municipal de São Gotardo. Em um período tão significativo como o Natal, a ausência da coleta regular de lixo tornou-se uma lembrança desagradável, para moradores e visitantes.

Resta agora aguardar uma resposta da administração local sobre as medidas que serão tomadas para melhorar a situação e garantir que um episódio como esse não se repita, especialmente em momentos cruciais para a comunidade.